Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > II Circuito Cinema em Movimento discute direitos humanos na Unidade Maracanã
Início do conteúdo da página

II Circuito Cinema em Movimento discute direitos humanos na Unidade Maracanã

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 20h38 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 20h38 | Acessos: 234



Nos dias 26 e 27 de setembro, a Unidade Maracanã do Cefet/RJ sediará o II Circuito Cinema em Movimento, uma mostra cinematográfica com foco em temas relacionados aos Direitos Humanos. A iniciativa é fruto da parceria entre o Comitê Interno de Educação em Direitos Humanos (CIEDH), a Coordenação de História (COHIS) do Cefet/RJ e o Instituto Cultura em Movimento (ICEM).

O objetivo do evento é promover discussões sobre direitos humanos no ambiente educacional e para o público em geral, como atividade formativa e extensionista, com emissão de certificado aos participantes.

O evento contará com a exibição de filmes seguidos de debates com convidados atuantes na área de Direitos Humanos, Cultura e Educação. Confira a programação:

26/9, às 13h, no Auditório 5

Exibição do filme "Quando Falta o Ar", seguido de debate com Marcela Assed, que atuou como Headhunter no projeto Covid-19 da Fiocruz e como assessora de comunicação e educação do projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV), uma parceria entre a Fiocruz, o Ministério da Saúde e a Sbim. Além disso, é CEO da marca Trigêmeos Pernaltas e gerencia projetos culturais nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e Oiapoque (AP).

27/9, às 13h, na sala D-320

Exibição do filme “A Última Floresta”, com Samara Potyguara,natural do território Serra das Matas (Ceará), formada em gestão ambiental e mestranda em Relações Étnico-raciais pelo Cefet/RJ. Samara é artesã, arte educadora, artista da cena, incluindo teatro e audiovisual. Faz parte da resistência da Aldeia Maracanã, onde atua como arte educadora, trabalhando conceitos ambientais aliado a processos artísticos com o público infantil, sob o tema território, arte, resistência e contracolonialidade.

 27/9, às 16h30, na sala D-310

Exibição do filme “Tenho Fé”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página