Instituições federais de ensino do Rio decidem manter suspensão das atividades letivas até o dia 02/06/2018
Os dirigentes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Colégio Pedro II, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) comunicam que estão suspensas as atividades letivas (graduação, pós-graduação e educação básica) em todos os seus campi até o dia 2 de junho de 2018.
A decisão foi motivada pelos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível e provocam problemas na locomoção e segurança de nossos estudantes, servidores e demais trabalhadores. Os dirigentes reafirmam, ainda, a importância da Petrobras como empresa comprometida com o interesse público e voltada para o desenvolvimento socioeconômico do país e o compromisso das instituições com os fundamentos do Estado democrático.
Os serviços essenciais administrativos, concursos públicos e de atendimento à população, em especial, hospitalares, serão mantidos, de acordo com o planejamento organizado por cada instituição.
Estudantes e servidores deverão ficar atentos a novos comunicados publicados nas páginas oficiais das instituições, após reavaliação do cenário, até o final da semana.
Prof. Carlos Henrique Figueiredo Alves - Cefet/RJ
Prof. Jefferson Manhães – IFF
Prof. Rafael Almada– IFRJ
Pro. Oscar Halac – CP II
Prof. Sydney Luiz de Matos Mello – UFF
Prof. Roberto Leher - UFRJ
Prof. Ricardo Luiz Louro Berbara – UFRRJ
Prof. Luiz Pedro San Gil Jutuca – UNIRIO
Redes Sociais