Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Procedimentos para elaboração de atividades remotas de ensino, pesquisa e extensão
Início do conteúdo da página

Procedimentos para elaboração de atividades remotas de ensino, pesquisa e extensão

Publicado: Terça, 19 de Maio de 2020, 18h49 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 19h31 | Acessos: 5866

A Diretoria de Ensino (DIREN), a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIPPG), a Diretoria de Extensão (DIREX), e o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) informam aos professores efetivos e substitutos e aos servidores técnico-administrativos em educação do Cefet/RJ sobre a possibilidade de elaboração de atividades remotas voltadas ao enriquecimento da formação acadêmica e profissional, através do cadastro de projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão. Poderão ser cadastradas atividades como projetos, cursos, palestras ou seminários.

Para cadastrar as atividades, é necessário atentar para alguns procedimentos:

 

 

1) As atividades on-line poderão ser divulgadas, desde que estejam vinculadas a algum programa ou atividade de extensão, grupo ou projeto de pesquisa aprovado, ou sejam autorizadas pela Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DICAP) do Cefet/RJ.

 

2) Qualquer atividade on-line de extensão ou ensino precisa de registro prévio na Diretoria de Extensão (DIREX), com descrição de objetivos gerais, específicos, público-alvo, conteúdo, recursos e plataformas e avaliações (se cabível) definidos. A proposta só terá validade após a aprovação do Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC). Para uma atividade ser considerada de extensão, deve ser aberta à comunidade externa ou estar diretamente vinculada a um projeto de extensão. Os links para cadastro das atividades, projetos e/ou programas estão abaixo:

Projetos: https://bit.ly/projetoscefet2021

Atividades: https://bit.ly/atividadescefet2021

 

3) Qualquer atividade on-line de pesquisa precisa de registro prévio na Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIPPG), com descrição de objetivos gerais, específicos, público-alvo, conteúdo, recursos e plataformas e avaliações (se cabível) definidos.

 

4) Qualquer atividade cujo público-alvo seja exclusivamente servidores (docentes ou técnico-administrativos) precisa de registro prévio na Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas (DICAP/DGP). A solicitação para registro na DICAP pode ser encaminhada por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Esses procedimentos não se aplicam às atividades das disciplinas dos cursos regulares do ensino médio e técnico, graduação e pós-graduação. Dessa forma, não podem ser utilizadas como parte ou todo do conteúdo obrigatório regular das disciplinas.

Os materiais referentes à utilização das ferramentas para trabalho remoto estão no seguinte link: https://www.cefet-rj.br/index.php/trabalho-remoto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página