Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DICAP informa sobre início do 3º ciclo de revisão do PDP 2023
Início do conteúdo da página

DICAP informa sobre início do 3º ciclo de revisão do PDP 2023

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2023, 13h10 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 15h05 | Acessos: 1073

A Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas (DICAP/DGP) informa sobre o início do terceiro ciclo de revisão do PDP 2023.

Esse ciclo acontecerá em paralelo com a elaboração do PDP 2024, portanto, atenção aos seguintes pontos:

  1. A revisão do PDP 2023 tem como objetivo incluir necessidades não identificadas anteriormente, para viabilizar a realização de capacitações ainda em 2023. Se a necessidade a ser incluída pode ser atendida em 2024, dê preferência a incluí-la no PDP 2024, não na revisão do PDP 2023.
  2. O cronograma prevê prazos diferentes entre a revisão do PDP 2023 e a elaboração do PDP 2024 para melhor operacionalizar a consolidação de cada uma e a entrega nos respectivos prazos:

A revisão deve ser feita por Unidade Organizacional (consulte a lista de unidades com os respectivos representantes e validadores) e seguindo o cronograma abaixo:

 

Atenção!

  1. O servidor representante não pode ser o validador da unidade.
  2. Representantes e validadores ainda não cadastrados devem realizar seu cadastro no Portal SIPEC conforme orientações a seguir: Cadastro de representantes e validadores.
  3. Caso a unidade precise alterar seu representante, deverá indicar um servidor para essa função. O servidor indicado deve realizar o cadastro (conforme item 2) e encaminhar o nome à DICAP pelo Sistema de Chamados para vinculação à unidade no Portal SIPEC.

Inclusão de necessidade de desenvolvimento no PDP 2023

O procedimento de revisão do PDP para inclusão/cadastramento de necessidade é o mesmo utilizado para elaboração no plano. Assim, as orientações aqui disponibilizadas são as mesmas dadas anteriormente, e os arquivos abaixo citados estão disponíveis para consulta dos servidores no link PDP 2023.

Para corrigir ou complementar uma necessidade já incluída anteriormente, basta repetir o cadastro da necessidade já existente, fazendo as devidas correções e/ou complementos.

Para realizar a revisão, é necessário:

1. Identificar as necessidades de desenvolvimento a serem atendidas com sua participação em ações de desenvolvimento, preenchendo o “Canvas de identificação de necessidade”.

Consulte as orientações detalhadas nos links abaixo:
a) Identificação/descrição de necessidades e uso do Canvas: Orientações_Identificação descrição de necessidades.pdf
b) Arquivo editável (para download): Canvas identificação necessidade desenvolvimento.pptx

2. Solicitar ao servidor representante de sua unidade de lotação o cadastro das necessidades identificadas no Canvas.

Representante, consulte as orientações detalhadas abaixo:
Orientações Representantes_Cadastramento necessidades Portal SIPEC.pdf.

3. Após o representante ter efetuado o cadastro da necessidade, o validador deverá aprová-la, seguindo as orientações disponibilizadas no arquivo Orientações Chefias_Validação de necessidades Portal SIPEC.pdf. O validador deve validar as necessidades de todas as unidades a ele vinculadas (consulte a lista de unidades organizadas por validador).

Após a realização das etapas acima, a DICAP fará a consolidação no Portal SIPEC e encaminhará as necessidades incluídas para anuência da Direção-Geral e encaminhamento ao SIPEC até o dia 6/9.

Em caso de dúvidas, a DICAP está à disposição através do Sistema de Chamados.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página