Evento on-line debaterá as perspectivas de Stefan Zweig sobre a cultura brasileira
“Stefan Zweig: turistando pelo Brasil” é o tema do bate-papo on-line que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 19h20.
Promovido pelo projeto de extensão “No batuque das águas do Caxambu: sensibilização pelo patrimônio cultural em Petrópolis/RJ”, do Cefet/RJ campus Petrópolis, o evento busca apresentar as perspectivas do escritor austríaco sobre os elementos culturais do Brasil.
O bate-papo será realizado pela plataforma Google Meet e contará com a participação do professor da Uerj Carlos Eduardo do Prado; da historiadora Larissa Fumis, da Unesp; da estudante de Turismo do campus Petrópolis Tamires Fraga; e do estudante austríaco da University of Glasglow Julian Seidenbusch.
Os interessados em participar devem se inscrever até as 10h do dia 2 de dezembro pelo link https://bit.ly/sz-turistando-inscricao.
Sobre Stefan Zweig
Stefan Zweig foi o autor mais traduzido no mundo entre as décadas de 1920 e 1930. Visitou o Brasil pela primeira vez em 1936 – e pelo que deixa registrado em obras de literatura e em cartas – se apaixona completamente pela cultura e pelas paisagens brasileiras, sentimento que o impulsiona a escrever o livro Brasil, país do futuro. Zweig era judeu e se exilou em Petrópolis durante a 2ª Guerra Mundial.
Redes Sociais