A Auditoria Interna
A Auditoria Interna (AUDIN) foi criada através da Portaria DIREG nº 07, de 15/01/2001, em cumprimento ao Decreto Presidencial nº 3.591, de 06 /09/2000, com a denominação de Unidade de Auditoria Interna (UAUDI), tendo seu nome alterado para Auditoria Interna em 2017.
A missão da AUDIN é contribuir – de forma independente – tanto para a avaliação quanto para o aprimoramento do gerenciamento de riscos, dos controles internos e da governança da instituição, além de agregar valor às práticas administrativas e colaborar para a melhoria da gestão quanto à eficácia, eficiência e economicidade dos processos.
De acordo com o art. 17 do seu Regimento Interno, à AUDIN compete:
- Realizar auditorias de cunho preventivo e orientador;
- Avaliar processos, controles internos e gestão de riscos implementados;
- Examinar a eficiência, a eficácia, a economicidade, a efetividade e a responsabilidade socioambiental na aplicação e utilização dos recursos públicos;
- Prover serviços de consultoria à alta Administração no tocante à governança, controles internos e gestão de riscos, quando apropriado;
- Examinar a aplicação de normativos, planos, programas e diretrizes traçados pelo Cefet/RJ;
- Informar tempestivamente à alta Administração e/ou ao CODIR sobre assuntos que – por sua relevância e/ou materialidade – imponham uma ação imediata por parte dessas instâncias;
- Proceder a visitas técnicas periódicas aos campi;
- Acompanhar os planos de ação decorrentes das recomendações relativas aos achados de auditoria, as quais permanecerão em aberto até sua total implementação; e
- Dar ciência ao TCU e à CGU acerca das irregularidades e ilegalidades ocorridas no âmbito da entidade de que os auditores internos venham a tomar conhecimento.
Arquivos para download:
registrado em:
Auditoria
Redes Sociais