Professora do campus Angra dos Reis recebe prêmio em congresso internacional sobre cidades inteligentes
A professora do Cefet/RJ Vanessa Guimarães recebeu uma premiação por ter ficado entre os melhores artigos do II Congresso Ibero-americano de Cidades Inteligentes (ICSC-CITIES 2019), em Soria, na Espanha, com o trabalho “Planejamento estratégico do transporte de soja como suporte à efetivação de cidades inteligentes no Brasil”. O artigo foi escrito em parceria com o professor Pedro Henrique González Silva, do Departamento de Informática do campus Maracanã, o professor do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ Glaydston Mattos Ribeiro, e o engenheiro Gustav Carl Skroder. O congresso ocorreu entre os dias 7 e 9 de outubro.
Vanessa Guimarães participa do projeto Rede Internacional Cidades Inteligentes, Totalmente Integrais, Eficientes e Sustentáveis (CITIES), financiado pela agência de fomento espanhola Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED). Participaram do evento 59 grupos de pesquisa associados a universidades e empresas, disseminados em 15 países ibero-americanos.
O campus Angra dos Reis também foi representado por Eduardo do Carmo Marques, aluno de iniciação científica e dupla diplomação do Cefet/RJ / Instituto Politécnico de Bragança (IPB), que fez sua primeira apresentação em um congresso internacional com o artigo Influence of facility location on the sustainability of smart cities: current literature analysis. Eduardo foi aluno de iniciação científica do projeto “Análise dos critérios ambientais e sociais nos modelos matemáticos de localização de facilidades” e, atualmente, participa do projeto “Análise dos modelos matemáticos de design de cadeia de suprimentos sob o viés da sustentabilidade”.
A professora Vanessa Guimarães com a premiação do ICSC-CITIES 2019 e o aluno Eduardo Marques em sua apresentação no congresso
Redes Sociais