Grêmio Estudantil do campus Maracanã recebe representantes da UBES
Representantes do Grêmio Estudantil do Cefet/RJ campus Maracanã receberam, ontem (12/07), a presidente nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso, e o presidente do Diretório Estadual da UBES, Hugo Silva, para tratar do impacto do corte de verbas na rede federal de educação e discutir estratégias para as próximas mobilizações em defesa das instituições de ensino, junto ao diretório estadual da UBES.
Os representantes da UBES foram recebidos pelo presidente do Grêmio Estudantil do campus Maracanã, Lucas Gregório, e sua secretária de Relações Externas, Jade Ferreira. Também participaram do encontro o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Saldanha Motta, e a vice-diretora, Gisele Vieira.
Na ocasião, a presidente da UBES apresentou para a Direção-geral do Cefet/RJ uma nota técnica sobre a campanha “Vida, pão, vacina e educação”, desenvolvida pela entidade no último ano, que é composta por diretrizes, metas e planejamentos para a educação da próxima década, visando ao bem-estar do aluno e à sua permanência na instituição, entre outras questões.
Sobre a UBES
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é um movimento social que atua em prol de melhorias na educação para estudantes do ensino fundamental, médio e técnico no Brasil. Fundada no dia 25 de julho de 1948 no Rio de Janeiro, a UBES contribui para a politização de temas acerca da educação e ajuda a estabelecer um diálogo entre os estudantes e o poder público. (Fonte: https://www.politize.com.br/ubes-o-que-e/).
Clique aqui para saber mais sobre a campanha “Vida, pão, vacina e educação: Pelo direito de estudar”.
Redes Sociais