Alunos do Cefet/RJ conquistam premiações na OBR e na OBI 2021
O estudante João Victor Pereira Cavalcante, do curso técnico em Informática, participou da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2021 e ganhou medalha de ouro na Modalidade Teórica, nível 5. Pela sua posição no ranking geral, ele foi contemplado com um minicurso sobre a OBR Prática, ocasião em que participou de uma minicompetição em equipe (com estudantes de outras escolas do Brasil) e obteve 3º lugar. Na minicompetição prática, os estudantes Luana Amorim Lima, também do curso técnico em Informática, e João Vitor P. Cavalcante conquistaram as medalhas de prata e de bronze respectivamente.
Clique aqui para assistir ao vídeo da premiação da OBR 2021.
Já na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), os estudantes, abaixo relacionados, marcaram presença na fase 2 ─ Modalidade Programação ─, obtendo excelentes resultados:
Rafael Soares do Nascimento ─ medalha de prata (9º lugar na colocação geral)
Luana Amorim Lima ─ medalha de prata (18º lugar na colocação geral)
Tiago de Paula Dantas da Silva ─ medalha de bronze (24º lugar na colocação geral)
Erick Gaiote do Santos ─ honra ao mérito (34º lugar na colocação geral)
João Vitor P. Cavalcante ─ honra ao mérito (48º lugar na colocação geral)
Clique para ver o quadro de premiação da OBI 2021.
"Mais uma vez, os estudantes do Cefet/RJ demonstram sua força e destreza e, com todas as dificuldades devido à pandemia, obtêm mais premiações em competições de conhecimento", ressaltou o professor João Quadros, que coordena equipes de pesquisa formada por alunos de vários cursos e níveis, com foco para o desenvolvimento de ferramentas robóticas voltadas para diversas finalidades.
Sobre a OBR
A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras sobre a temática da robótica e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Sobre a OBI
A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição de programação que acontece anualmente, desde 1999, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. O objetivo é despertar nos alunos (do quarto ano do ensino fundamental até o primeiro ano do ensino superior) o interesse pela ciência da computação.
Redes Sociais