Bandão do Cefet/RJ realiza espetáculo para alunos de escola de educação especial
Na última quarta-feira (5), o Bandão do Cefet/RJ realizou uma apresentação musical para os alunos da Escola Especial Francisco Castro, localizada no bairro Maracanã. O espetáculo, intitulado como “Cura”, marca a volta das atividades presenciais pós-pandêmicas e foi elaborado ao longo de 2022. O repertório variado incluiu músicas em tupi-guarani, afro-brasileiras, além de samba, MPB e rap.
A apresentação contou com a presença dos alunos, pais, professores e diretores da escola de educação especial e foi a primeira realizada presencialmente após mais de dois anos de pandemia. O objetivo do evento é fortalecer a relação entre cultura e educação e ampliar a atuação do Bandão como intermediador entre a escola e a comunidade local.
Criado em 2014, o Bandão do Cefet/RJ é um projeto de extensão da Coordenação de Artes da Unidade Maracanã, que reúne atividades artísticas, educativas e culturais tendo a música como foco e trabalhando um repertório fundamentalmente brasileiro. Durante a pandemia, o projeto realizou espetáculos virtuais, com produções inéditas, em especial, do vídeo “Memória viva”. Confira, abaixo, os alunos que fazem parte do projeto em 2022.
Bandão do Cefet/RJ 2022
Nicole Faria dos Santos
Leandra Alves Simões da Conceição
Pedro de Lucca Rodrigues Brito
Guilherme Leão Miyamoto Pessôa
Beatriz Padilha Peres
Gabriel Pedro Perri Barreto
Vinícius Dantas Lacerda
Camily Jardim
Ryan Ramos da Silva
Kayo Bolonini Pinto
Bernardo do Livramento Valduga
Marcos Luiz Teodoro Moreira
Clarissa Peres Nitto Grillo
João Gabriel Acioli Ferreira
Coordenação do Bandão do Cefet/RJ: Coordenação de Artes (COART)
Apoio e colaboração: Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC)
Redes Sociais