Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cinema francês no Cefet/RJ: Unidade Maracanã exibirá filmes do Festival Varilux
Início do conteúdo da página

Cinema francês no Cefet/RJ: Unidade Maracanã exibirá filmes do Festival Varilux

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 19h42 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 20h09 | Acessos: 626

A coordenação do bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (LEANI), por meio do Programa de Assistente de Língua Francesa, convida a comunidade acadêmica da instituição a participar do evento “Cinema francês no Cefet/RJ”.

A iniciativa prevê a exibição de dois filmes que constaram na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2023 – realizado de 9 a 22 de novembro em mais de 60 cidades do país. As sessões acontecerão na próxima segunda-feira (27), no Auditório 1 da Unidade Maracanã. Os participantes terão direito a certificado, emitido pelo Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC).

Clique aqui para se inscrever.

Confira a programação

13h – O desafio de Marguerite (classificação 14 anos)

Sinopse: O futuro de Marguerite parece claro. Brilhante aluna de Matemática na renomada Escola Normal Superior de Paris e a única menina de sua classe, Marguerite está finalizando uma tese que deverá apresentar a um público formado por pesquisadores. No grande dia, um erro abala todas as suas certezas e ela decide abandonar a faculdade, esquecer de vez a matemática e começar uma nova vida.

15h30 – A viagem de Ernesto e Celestine (classificação livre)

Sinopse: Ernesto e Celestine estão viajando de volta ao país de Ernesto para consertar seu violino quebrado. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta e a música enche constantemente o ar de alegria. Porém, ao chegarem, os dois heróis descobrem que todas as formas de música foram proibidas há muitos anos.

Fim do conteúdo da página