Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação promoverá aula inaugural em 28/3
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação promoverá aula inaugural em 28/3

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 19h54 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 19h54 | Acessos: 381

Com o objetivo de abordar os desafios e contradições da pesquisa, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) irá realizar a sua aula inaugural no próximo dia 28/3. O evento terá como tema “Research in 7 paradoxes (Pesquisa em 7 paradoxos, em português) e acontecerá no Auditório 5 da Unidade Maracanã, a partir das 16h. A palestra será ministrada em inglês pelo pesquisador e professor convidado George Ghinea. A participação é aberta ao público e haverá emissão de certificado para quem se inscrever previamente.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, a pesquisa é um esforço de paixão que nunca é simples ou linear e esbarra em contradições a cada passo. Nesta palestra, o professor Ghinea irá refletir sobre sua carreira como pesquisador, sobre as oportunidades que a pesquisa oferece e as conclusões às vezes paradoxais, mas maravilhosas, que ela chega.

Ghinea é professor no Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brunel, na Inglaterra. O profissional atua na área de qualidade de multimídia perceptiva e construção de sistemas de comunicação de ponta a ponta, incorporando requisitos perceptivos do usuário. O pesquisador possui mais de 350 publicações em seu campo de estudo.

Fim do conteúdo da página