Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ irá sediar seminários sobre estudos e economia fluminense
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ irá sediar seminários sobre estudos e economia fluminense

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2024, 17h23 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2024, 18h04 | Acessos: 333

O Cefet/RJ será a sede do I Seminário de Estudos sobre o Estado do Rio de Janeiro (I SEERJ) e do III Seminário de Economia Fluminense (III SEF), que acontecerão entre os dias 25 e 27 de novembro, na Unidade Maracanã. Com o tema “Sistematização de pesquisas para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro”, os eventos serão realizados simultaneamente e visam reunir a comunidade técnico-científica das instituições de ensino e pesquisa do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line até o dia 15 de novembro. Clique aqui para se inscrever.

O I SEERJ é realizado pelo Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Friperj), enquanto o SEF, já em sua 3ª edição, é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Economia Regional e Desenvolvimento da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A programação dos eventos inclui mesas especiais com a participação de especialistas convidados e sessões temáticas que apresentarão trabalhos selecionados, organizados em temas estratégicos como políticas públicas de saúde e educação, economia fluminense, relações étnico-raciais e de gênero, cultura e meio ambiente. Ao longo de três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de discutir os principais desafios impostos ao desenvolvimento socioeconômico, cultural, político e ambiental do estado do Rio de Janeiro.

Além de promover um espaço de troca de conhecimento sobre temas estratégicos para a economia e o desenvolvimento regional, os eventos contribuem para a consolidação de um programa de pesquisa permanente sobre o estado do Rio de Janeiro e suas regiões, ampliando a interação entre as instituições do Friperj e a realidade fluminense.

Clique aqui para ver a programação completa.  

Fim do conteúdo da página