Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto da Uned Maria da Graça é finalista em prêmio de educação em ciências
Início do conteúdo da página

Projeto da Uned Maria da Graça é finalista em prêmio de educação em ciências

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h30 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h43 | Acessos: 502

O projeto de extensão Horta Escolar, da Uned Maria da Graça, está entre os dez finalistas do 5º Prêmio Educação em Ciências da Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). O reconhecimento é concedido aos professores de ciências da natureza da educação básica que contribuem para a aprendizagem da disciplina nas escolas públicas brasileiras. O projeto é coordenado pela professora Luciana Cabral e pela nutricionista Juliana Rodrigues.

Conforme o regulamento, os docentes finalistas deverão enviar vídeos que comprovem a estratégia didática para realização das atividades de ensino. As gravações serão analisadas pela Comissão Organizadora, que avaliará critérios como inovação, criatividade, impacto alcançado e originalidade. A previsão é que a convocação dos finalistas seja realizada de 14 a 18 de agosto e a cerimônia de premiação aconteça entre os dias 26 a 30 do mesmo mês. 

Acesse o site oficial da FeSBE e saiba mais informações sobre o prêmio.

Sobre o projeto Horta Escolar

Em atividade desde 2016, o projeto Horta Escolar tem por objetivo ser um espaço de descoberta e aprendizado a partir do contato dos estudantes com vegetais, possibilitando ações de educação alimentar e nutricional. Conforme os organizadores da iniciativa, a horta funciona como um “laboratório vivo” e contextualiza, através da prática, conteúdos trabalhados nas aulas de Biologia, como composição de solo, germinação, interação planta/animal e componentes nutricionais dos alimentos.

Há oito anos em atividade, o projeto Horta Escolar auxilia na educação ambiental e nutricional dos estudantes por meio de conteúdos comuns ao ensino médio, como botânica, zoologia e ecologia

Fim do conteúdo da página