Transformação da instituição em Cefet/RJ completa 39 anos
A transformação da Escola Técnica Federal (ETF) em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ) completa 39 anos nesta sexta-feira, dia 30 de junho. Marco histórico importante, a data consolidou a trajetória da instituição no ensino superior, abrindo caminho para a criação de cursos de pós-graduação, bem como para a realização de atividades de extensão e pesquisas científicas.
A graduação foi implantada na instituição em 1966, com a oferta de cursos de curta duração em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O reconhecimento legal do Cefet/RJ como instituição de ensino superior possibilitou a criação de bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia.
Na década de 1990, foram dados outros passos importantes. Nessa época, a instituição ampliou a relação com a sociedade, iniciando experiências e projetos de extensão de cunho educativo, cultural e científico. Também ocorreu a implantação do primeiro programa de pós-graduação stricto sensu: o mestrado acadêmico em Tecnologia, na área de Engenharia de Produção.
Aliadas à oferta do ensino técnico, as transformações ocorridas no período conferiram ao Cefet/RJ sua feição singular: a de uma instituição apta a formar profissionais desde o ensino médio/técnico até o doutorado.
Redes Sociais