Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Filme produzido por alunos do campus Maria da Graça é premiado em festival de curtas
Início do conteúdo da página

Filme produzido por alunos do campus Maria da Graça é premiado em festival de curtas

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 18h57 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 19h55 | Acessos: 1032

O filme “Nosso lugar” de Erick Soares, Anna Carolina e Manuella Moreira conquistou o segundo lugar no Festival Rio Eu Te Amo, competição de curtas-metragens desenvolvidos por alunos da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. A obra também obteve a maior votação popular realizada na página oficial do evento no Facebook. Com duração de cinco minutos, o vídeo produzido por estudantes do campus Maria da Graça mostra a diversidade de um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade maravilhosa: o Morro do Vidigal.

Outro curta produzido por estudantes do campus Maria da Graça também se destacou na competição. “Rio, a menina dos olhos”, de Bianca Sampaio e João Vítor Soares, foi o terceiro mais votado na avaliação popular pelo Facebook. O filme conta a história de Rio, uma menina apaixonada pelo Rio de Janeiro que leva a vida enfrentando os problemas da cidade, mas encarando os desafios a partir do melhor ponto de vista.  O filme ganhador do festival, eleito pela curadoria do evento, foi “Rio, macro e micro” de Nick Paz, aluno do Colégio Pedro II.

 

Sobre o Festival Rio Eu Te Amo

A primeira edição do Festival Rio Eu Te Amo é um desdobramento da oficina gratuita de audiovisual Meu Primeiro Filme, aprovada no edital Prêmio a Projetos de Fomento a todas as Artes. A iniciativa é da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Ministério do Turismo e do governo federal, e foi lançada em novembro do ano passado.

Segundo seus organizadores, a proposta da competição é trazer um olhar de valorização para a cidade do Rio de Janeiro e democratizar o processo de produção audiovisual em comunidades locais. O primeiro lugar recebe mil e quinhentos reais, além de ter seu curta incluído como conteúdo extra na série de TV documental “Rio Que Te Quero Verde”, que será exibida na emissora Travel Box Brazil.  O segundo colocado recebe mil reais e o terceiro lugar garante quinhentos reais de premiação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página