Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > COMUNICADO DIGES/PDI 2015-2019
Início do conteúdo da página

COMUNICADO DIGES/PDI 2015-2019

Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 14h32 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 19h46 | Acessos: 858

Em virtude dos recentes questionamentos quanto à elaboração do PDI do CEFET/RJ, são necessários alguns esclarecimentos.


O processo de estruturação do PDI e a coleta de dados foram iniciados pela DIGES em março de 2013. Em fevereiro de 2014, os gestores do CEFET estabeleceram, em exercício, as diretrizes para os próximos anos de nossa administração. Esse é o papel e o dever dos gestores. Os diretores sistêmicos foram consultados em setembro de 2014 e aprovaram o cronograma para discussão do plano. No dia 1º de outubro de 2014, a comunidade foi chamada a contribuir. A DIGES continua aberta a essas contribuições, que são essenciais para a composição de um documento que atenda aos anseios e direcione os rumos da instituição.


Todos os servidores administrativos, docentes e discentes foram convidados, desde sempre, a participar do processo de construção do PDI e, mais efetivamente, desde 01/10/2014. O diretor-adjunto do CEFET/RJ, por solicitação da DIGES, percorreu todos os campi para esclarecer dúvidas e debater sobre a importância do documento e sua confecção. Apesar disso, apenas poucas contribuições foram enviadas ao e-mail do PDI/DIGES.


Ressalvamos que a Direção-Geral do CEFET, assim como todos os conselhos, colegiados e diretores dos campi foram democraticamente eleitos por seus pares e membros da comunidade. E eles são o caminho para reivindicações e interferências na gestão de nossa instituição.


Fizemos uma consulta oficial ao MEC (com previsão de resposta em 20 dias corridos a partir de 13/11/2014) solicitando a prorrogação do prazo para encerramento do plano. A administração da DIGES segue rigorosamente as normas exigidas pelo MEC/CGU para a confecção do PDI, mas, caso não haja rigidez do MEC quanto ao prazo de encaminhamento do PDI, a DIGES não se opõe ao seu adiamento.


registrado em:
Fim do conteúdo da página