Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto que incentiva meninas a fazerem ciência é contemplado em edital da SBPC
Início do conteúdo da página

Projeto que incentiva meninas a fazerem ciência é contemplado em edital da SBPC

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 14h50 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 14h52 | Acessos: 538

O projeto de extensão “Meninas, vamos fazer ciências!”, com atuação na Unidade Maracanã e na Uned Valença, foi contemplado no edital 2022 do programa SBPC Vai à Escola, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O comitê responsável pela avaliação dos inscritos recomendou o financiamento de 41 propostas, e o projeto do Cefet/RJ foi um dos 10 escolhidos pelo estado do Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado na última segunda-feira (12).

Em atividade desde 2019, a iniciativa do Cefet/RJ promove apresentações em escolas municipais e estaduais com o objetivo de atrair as meninas para o universo científico, principalmente nas áreas de exatas, tecnologias, engenharias e matemática, por meio de experimentos e da divulgação da trajetória de grandes mulheres cientistas. De acordo com a professora Dayse Pastore, o valor obtido no edital ainda não foi confirmado, mas os recursos previstos irão contribuir para o financiamento dos materiais usados nas apresentações.

Atualmente, o projeto tem a colaboração das estudantes Allyce Gonçalves, Anna da Silva, Caroline Assis, Iasmin Valoura, Isabela Veiga, Patricya do Nascimento, Paula Aleixo, Manuella Diz e Maria Clara da Silva, que são estudantes da educação profissional técnica de nível médio, além de Caroliny Machado e Maria Eduarda Pena, alunas do ensino superior. Os docentes responsáveis são Alba Rodrigues, Ana Barros, Anna Costa, André Couto e Dayse Pastore.

Clique para conferir os projetos contemplados e mais informações sobre o programa da SBPC.

Sobre a SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Sediada em São Paulo, a SBPC representa mais de 160 sociedades científicas afiliadas e mais de 5 mil sócios ativos em todo o país, entre pesquisadores, docentes, estudantes e demais cidadãos interessados em ciência e tecnologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página