Projetos do Cefet/RJ são finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
Um projeto de extensão da Unidade Maracanã e outro da Uned Maria da Graça estão entre os finalistas da 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento está sendo realizado, presencialmente, na Universidade de São Paulo (USP), entre os dias 20 e 24 de março.
O projeto “Métodos de prevenção e combate a incêndio”, da Unidade Maracanã, concorre ao prêmio na categoria Engenharia. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos João Victor Cavalcante, Lucas Tejedor e Maria Lucia Cordeiro e tem orientação da professora Myrna da Cunha e coorientação do docente João Terêncio Dias.
Já o projeto “Mulheres negras fazendo ciência: iniciação científica de jovens negras”, da Uned Maria da Graça, disputa a categoria Ciências Humanas. O trabalho é das estudantes Agatha dos Santos, Letícia Toste e Priscila Pereira. A coordenação é da professora Luciana Cabral e tem a docente Mariana Lima como coorientadora.
Além das categorias principais, a FEBRACE concederá o prêmio de votação popular aos vídeos de apresentação que tiverem o maior número de visualizações. Conforme a programação, a cerimônia de premiação está prevista para a próxima sexta-feira (24), das 14h às 18h.
Estudantes e docentes representam o Cefet/RJ na 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE)
Clique aqui para ver mais fotos da participação do Cefet/RJ na FEBRACE.
Veja a lista de projetos finalistas.
Sobre a FEBRACE
Realizada desde 2003, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é um programa de talentos que estimula a cultura científica, o saber investigativo, a inovação e o empreendedorismo em jovens e educadores da educação básica e técnica do Brasil.
Para saber mais informações, acesse a página oficial do evento.
Redes Sociais