Aplicação de vacinas contra gripe e covid-19 reúne centenas de pessoas no Cefet/RJ
Alunos, servidores e visitantes do Cefet/RJ formaram longas filas na tarde desta quarta-feira (24), no Pátio Azul da Unidade Maracanã, para garantir a imunização contra a gripe e a covid-19. A campanha de vacinação promovida pela Divisão de Atenção à Saúde e Perícias (DASPE) foi realizada em parceria com o posto de saúde da Rua do Matoso, na Tijuca. Devido à grande procura, a previsão é que a ação seja realizada novamente no dia 5 de junho, das 10h às 12h, no mesmo local.
Quem já estava na instituição para assistir às aulas aproveitou para se vacinar. É o caso de Gabriel dos Santos, aluno do 7º período do curso de Engenharia Elétrica. O estudante havia se programado para tomar as vacinas nos próximos dias, e acabou aproveitando a ocasião para antecipar a imunização. “Não doeu nada! Eu já havia tomado todas as vacinas contra a covid-19, faltava só a bivalente, mas a da gripe é a primeira vez que eu faço. Considero essa atitude uma prevenção social, para cuidar da minha saúde e também da do próximo”, alertou Gabriel.
Além de se imunizar contra a covid-19, Gabriel dos Santos aproveitou a oportunidade para tomar a vacina contra a gripe pela primeira vez
Outra estudante que também se beneficiou da ação realizada na Unidade Maracanã foi Ana Carolina Epifânio, aluna do 1º período de Engenharia Ambiental. A jovem contou que sofre de asma e, no ano passado, adoeceu por conta de problemas respiratórios: “Não cheguei a receber o diagnóstico de covid-19, mas fiquei muito mal. Acabei hospitalizada por mais de uma semana”, lamentou. A estudante mora perto de uma tia, que é idosa, e não quer correr o risco de uma eventual gripe se espalhar entre a família.
Ana Carolina Epifânio tomou as duas vacinas (contra a gripe e a covid-19)
De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, a campanha nacional de vacinação contra a gripe atingiu números bem abaixo do esperado em todo o país, com apenas 37% do público-alvo vacinado. No Rio de Janeiro, os dados são ainda mais alarmantes: a imunização foi aplicada em somente 25% do grupo de risco.
Redes Sociais