Direção-Geral do Cefet/RJ se reúne com o presidente do INPI
Da esq. para a dir., o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação e a vice-diretora do Cefet/RJ, Ronney Bolloy e Gisele Vieira, o presidente do INPI, Júlio César Moreira, o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, e os diretores do INPI, Schmuell Cantanhêde e Vinicius Câmara
A Direção-Geral e a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) do Cefet/RJ se reuniram ontem (2) com o presidente e diretores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para discutir uma aproximação entre as duas instituições, com o intuito de fortalecer a estrutura do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).
De acordo com o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, há um projeto de transformação do NIT em agência de inovação. A médio prazo, serão criados polos de inovação na Unidade Maracanã e nas unidades descentralizadas (Uneds), começando por Valença.
Durante a reunião, também foi proposto pelo Cefet/RJ que o INPI participasse do Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Friperj). Criado em 2022 com o propósito de firmar parcerias e reunir propostas de políticas para o fortalecimento da educação no Rio de Janeiro, o Friperj é formado por dirigentes de dez instituições do estado.
A reunião aconteceu durante o encontro do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (COPROPI), vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que ocorreu na Unidade Maracanã do Cefet/RJ. Os representantes do INPI foram responsáveis por conduzir a mesa “Ações e competências do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)”.
Redes Sociais