Alunos do Cefet/RJ se destacam no Harvard Book Prize Brasil
Três alunos do ensino médio do Cefet/RJ se destacaram no concurso de redação Harvard Book Prize Brasil, organizado pela Associação de Ex-Alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ana Júlia da Cunha, do curso técnico em Administração da Uned Nova Friburgo, ficou em segundo lugar. Júlia Monteiro e Kauã Magalhães, do curso técnico em Eletrotécnica da Unidade Maracanã, conquistaram, respectivamente, a oitava e a 18ª colocação.
A competição envolveu 60 escolas, abrangendo instituições públicas e privadas, de ensino médio ou técnico, em todo o Brasil. No Cefet/RJ, a participação dos alunos foi organizada pelas coordenações de Línguas Estrangeiras da Unidade Maracanã e da Uned Nova Friburgo.
Cada aluno tinha a opção de escolher entre três temas, sendo permitido enviar uma redação em inglês ou em português. Foi nessa última modalidade que três alunos do Cefet/RJ se destacaram. Kauã Magalhães e Júlia Monteiro escreveram sobre os desafios que o Brasil enfrenta hoje. Kauã abordou o “Analfabetismo no Brasil: as causas e os desafios enfrentados pela população”, enquanto Júlia explorou a ideia de "Somar para diminuir". Ana Júlia da Cunha, por sua vez, optou por dissertar sobre uma figura pública que é um modelo a seguir, intitulando sua redação como “Meu eu no outro”.
O concurso tem como objetivo identificar estudantes com interesse e potencial para estudar em Harvard ou em outras universidades internacionais. Além disso, busca proporcionar às escolas de ensino médio no Brasil a oportunidade de conhecer Harvard mais de perto e interagir com a comunidade de ex-alunos.
Redes Sociais