Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor visitante em Portugal: edital seleciona docente do Cefet/RJ para vaga no IPB
Início do conteúdo da página

Professor visitante em Portugal: edital seleciona docente do Cefet/RJ para vaga no IPB

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 20h09 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 20h16 | Acessos: 311

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) do Cefet/RJ disponibilizou para consulta o edital que visa à seleção de um docente do quadro permanente da instituição para o Programa de recepção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. Os interessados deverão submeter uma proposta de projeto, conforme os critérios do processo seletivo, entre os dias 22 de março e 7 de abril.

Entre as atribuições, o professor visitante deverá permanecer no IPB durante o primeiro semestre letivo de 2024/25, com início em setembro de 2024 e término em fevereiro 2025.

O IPB garantirá o alojamento do docente na residência internacional destinada aos professores da instituição portuguesa, além de cobrir os custos da viagem de ida para Portugal e da viagem de retorno ao Brasil.

As propostas serão analisadas por um comitê especial de julgamento e passarão pelas seguintes etapas: pré-qualificação, avaliação de mérito e análise de recursos.

Conforme o cronograma do edital, a divulgação dos resultados finais para indicação da vaga preenchida ao IPB deverá ocorrer em 25 de abril.

Confira a página da DIPPG para ler o edital e acessar o link de inscrições.

registrado em:
Fim do conteúdo da página