Uned Nova Iguaçu: projeto "Meninas na Robótica" é contemplado pela 2ª vez em edital da FAPERJ
O projeto "Meninas na Robótica", coordenado pelos professores Fabricio Silva e Rafaelli Coutinho, do Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu, foi contemplado no edital "Meninas e Mulheres nas Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Computação 2024”, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). É o segundo ano consecutivo que o projeto é selecionado em um edital da FAPERJ.
O objetivo da iniciativa é despertar o interesse de meninas pelas áreas tecnológicas, a partir da realização de palestras sobre exemplos de protagonismo feminino, oferecidas por alunas do Cefet/RJ em escolas públicas da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
Nesta nova edição, além da Baixada, o projeto desenvolverá atividades em escolas de outras regiões do estado, com o auxílio de professores de outras unidades do Cefet/RJ. Participarão desta versão os professores Laura Assis e Cristiano de Carvalho da Uned Petrópolis, Helga Dolorico da Uned Nova Friburgo, Diego Brandão e Kele Belloze da Unidade Maracanã e Thiago Prego da Uned Nova Iguaçu. O projeto contará também com a contribuição do professor Ubiratan Carvalho, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Parte da equipe de alunas do projeto Meninas na Robótica com a professora Rafaelli Coutinho e o professor Fabricio Lopes (coordenadores do projeto)
Com a expansão da ação para outras unidades, os professores farão uma seleção de alunas que tenham interesse em participar. Para se candidatar, a estudante deve entrar em contato pela página do projeto.
Redes Sociais