Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) incluí o livro "Sociologia em movimento": Professores do CEFET/RJ fazem parte da autoria do livro
Início do conteúdo da página

Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) incluí o livro "Sociologia em movimento": Professores do CEFET/RJ fazem parte da autoria do livro

Publicado: Quarta, 09 de Julho de 2014, 11h20 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2015, 20h12 | Acessos: 1053





"Sociologia em movimento", livro didádico escrito por professores de várias instituições de ensino do Rio de Janeiro, como o Professor Thiago Esteves e a Professora Marcela serrano, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), será incluído a partir do ano que vem no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Por dentro do livro

O livro "Sociologia em movimento" é uma obra organizada em volume único para ser utilizada ao longo das três séries do Ensino Médio. Com diversos recursos digitais e interativos ofertados complementarmente em CD, subdivide-se em seis unidades e 15 capítulos.


Cada um desses capítulos, têm início com a explicitação das habilidades e competências de aprendizagem e com questões motivadoras que orientam os conteúdos didáticos, sempre sob a mediação teórica e metodológica da Sociologia, da Antropologia e da Ciência Política.


Os capítulos também trazem uma cronologia com fatos e acontecimentos de caráter social, histórico, econômico e/ou filosófico considerados importantes para os conteúdos em análise; glossário; atividades (questões, exercícios e propostas de pesquisa); e indicações de filmes, livros e sites.


Foram incluídas ainda na obra as seções "Saiba Mais", que traz informações complementares aos temas em foco, e Quem Escreveu Sobre Isso, que apresenta os pensadores clássicos ou contemporâneos cujas ideias e reflexões estejam sendo trabalhadas no capítulo.


Buscando sempre inovar e ampliar o diálogo com outras áreas das Ciências Humanas, Sociologia em movimento também apresenta as inéditas seções Instrumento Jurídico e MovimentAção. Essa última convida os alunos ao final de cada unidade  a "arregaçar as mangas" e explorar temas relacionados à vida política e sociocultural.








registrado em:
Fim do conteúdo da página