EVENTO: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Na próxima quinta-feira, 21 de setembro, o Cefet/RJ campus Petrópolis vai promover diversas atividades de sensibilização e formação para celebrar uma data especial: o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A programação contará com exposições, palestras, workshop e exibição de curtas-metragens.
Confira as informações do evento:
Data: 21 de setembro de 2017
Horário: das 10h às 19h
Local: saguão de entrada (exposições) e sala 104 (palestras e workshop)
Inscrições: pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (apenas para palestras e workshop), informando nome completo, telefone de contato e vínculo com a instituição (por exemplo: aluno, servidor ou participante externo) e também a atividade (workshop ou palestra). Poderão ser feitas inscrições também no dia do evento, mediante a disponibilidade de vagas.
Saiba mais sobre o evento:
Organizado pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), o evento pretende fomentar a discussão sobre o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência. A data, instituída por iniciativa de movimentos sociais e oficializada pela Lei no 11.133/2005, coincide com o Dia da Árvore, simbolizando o sentimento de renovação em prol da cidadania e da inclusão social.
O saguão de entrada do campus concentrará as exposições, que vão ficar abertas ao público interno e externo ao logo de todo o dia. Entre elas, pôsteres sobre plataformas inclusivas de jogos eletrônicos e dicionário animado de Libras, painel interativo e trabalhos de alunos do ensino médio integrado da unidade. Além disso, serão exibidos filmes curta-metragem que abordam a temática.
O evento terá ainda duas palestras e um workshop. Às 11h, o professor do Cefet/RJ campus Petrópolis Felipe Henriques ministrará a palestra “Tecnologia Assistiva Aplicada à Educação”. Às 15h, é a vez da docente convidada Aline Matias abordar o tema “O Estatuto da Pessoa com Deficiência como promoção dos Direitos Humanos”. Ambas as palestras ofertam 30 vagas. Já o workshop da professora visitante Carmelita Portela –“Audiodescrição: vendo com outros olhos” – conta com 15 vagas e será realizado às 17h.
Redes Sociais