Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > Prefeitura concede Selo Escola Segura ao Cefet/RJ Petrópolis
Início do conteúdo da página

Prefeitura concede Selo Escola Segura ao Cefet/RJ Petrópolis

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h31 | Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h34 | Acessos: 461

O Cefet/RJ Petrópolis obteve na tarde de quinta-feira, dia 3 de fevereiro, o Selo Escola Segura após vistoria da Prefeitura Municipal de Petrópolis à unidade. A certificação comprova que a instituição cumpriu os 48 itens do Roteiro de Inspeção das Unidades Escolares de Petrópolis e está apta a receber atividades presenciais de forma segura.

 

O diretor da unidade, Felipe Henriques, segura o Selo Escola Segura ao lado de representantes da Prefeitura e do Cefet/RJ Petrópolis.

A obtenção do Selo, segundo o diretor Felipe Henriques, garante um nível de segurança a mais. "Este é um passo muito importante para nós, que trabalhamos sempre pelo cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid, desde à gestão anterior, e com muita dedicação das gerências atuais, do Comitê Local de Combate ao Coronavírus e da Subprefeitura da unidade", ressaltou Felipe.

O Cefet/RJ Petrópolis tem se empenhado na preparação dos ambientes, na verificação permanente de suas instalações, na obtenção de itens de manutenção e limpeza, na sinalização das medidas preventivas, entre outros, para o retorno gradual das atividades presenciais, quando este for recomendado pelo Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus e autorizado pela direção geral. “Ainda não teremos aula presencial enquanto o Cefet/RJ mantiver a portaria que suspende as atividades presenciais. Isso mostra que a instituição está acompanhando a evolução da pandemia e primando pela segurança dos estudantes e servidores”, destacou Felipe.

A Portaria nº 78, de 31 de janeiro de 2022, suspendeu as atividades presenciais até o dia 15 de fevereiro devido ao aumento do número de casos de Covid-19 – sobretudo a partir da variante ômicron, que possui alta taxa de transmissibilidade –, e ainda à epidemia em curso do vírus da influenza A, subtipo H3N2 (gripe).

Fim do conteúdo da página