Cefet/RJ e LNCC firmam acordo de cooperação
Realizar atividades conjuntas. Unir forças no desenvolvimento de projetos. Promover a ciência, a tecnologia e inovação. Estes são alguns dos objetivos do acordo de cooperação assinado entre o Cefet/RJ e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCTI) na quinta-feira, dia 2 de março.
A parceria foi firmada em reunião realizada no LNCC pelo diretor do laboratório, Fábio Borges, e o diretor geral do Cefet/RJ, Maurício Motta. O encontro, no qual foram apresentados projetos atuais de ambas instituições e propostas futuras, também contou com a participação do diretor do Cefet/RJ Petrópolis, Felipe Henriques, dos gerentes da unidade Jurair Rosa (acadêmico) e Michele Gonzales (administrativa), do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet/RJ, Ronney Boloy, do professor de Engenharia de Computação do Cefet/RJ Petrópolis, Pedro Lara, e do coordenador de administração do LNCC, Sérgio Figueiredo.
No celebração do acordo, Fábio Borges, Maurício Motta e Felipe Henriques (da esq. para dir.)
"O acordo de cooperação firmado é um passo muito importante para o Cefet/RJ Petrópolis, demonstrando um amadurecimento da unidade, após mais de uma década de sua inauguração, consolidada como um centro de referência na cidade”, destacou Felipe Henriques.
Segundo o diretor da unidade Petrópolis, a parceria possibilitará: o intercâmbio de professores e alunos, seja por meio de projetos de pesquisa, seja em eventos, palestras, minicursos e mesas-redondas em cooperação; compartilhamento de instalações, como salas de aula, laboratórios, auditório e biblioteca; e um maior acesso à plataforma de computação de alto desempenho liderada pelo supercomputador Santos Dumont, com a designação de um professor do Cefet/RJ Petrópolis como Embaixador do Santos Dumont, que será responsável pela identificação, no âmbito do Cefet/RJ, de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação aptos a serem usados no supercomputador.
(da esq.para dir.) Michele Gonzales, Jurair Rosa, Ronney Boloy, Felipe Henriques e Maurício Motta.
A equipe do Cefet/RJ também teve a oportunidade de fazer uma visita às instalações do LNCC, inclusive ao Supercomputador Santos Dumont.
Redes Sociais