Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do campus > NOTA DE PESAR – Paulo César Bittencourt
Início do conteúdo da página

NOTA DE PESAR – Paulo César Bittencourt

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2024, 16h40 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2024, 16h40 | Acessos: 357

É com muito pesar que informamos que o professor e ex-diretor do Cefet/RJ Petrópolis Paulo César Bittencourt faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 25 de outubro. Ele estava internado no Hospital Unimed Petrópolis, tratando um câncer.

“Bitt”, como era conhecido entre colegas e alunos, era professor do Cefet/RJ desde 1975. Atuou nos cursos técnicos de Eletrônica e de Engenharia Elétrica da unidade Maracanã.  Participou da criação e implantação da unidade Petrópolis em 2008, da qual foi seu primeiro diretor entre 2008 e 2015. Foi responsável pelo projeto político-pedagógico do curso técnico em Telecomunicações/TV Digital na mesma unidade, onde lecionou as disciplinas de Televisão e Sistemas de Telecomunicações.

Em quase 50 anos dedicados ao Cefet/RJ, atuou em diversos projetos importantes e inovadores na instituição, como na coordenação das Semanas Técnicas/Feiras de Tecnologia do Cefet/RJ entre 1977 e 1994, e na participação da criação da TV Cefet. Em 2023, na solenidade em comemoração pelos 15 anos da unidade Petrópolis, Bitt foi homenageado pelo trabalho realizado e, em maio deste ano, recebeu moção honrosa do Conselho Diretor  (Codir) do Cefet/RJ em reconhecimento à sua trajetória docente e relevante contribuição à gestão da instituição.

O velório será realizado na Funerária Oswaldo Cruz (Praça Oswaldo Cruz, 36 - Petrópolis), Capela C, a partir das 14h. No Rio de Janeiro, haverá também um velório das 9h30 às 11h de sábado (26/10) na Capela 11 (Unidade II) do Memorial do Rio, seguido pela cremação.

O Cefet/RJ declarou luto oficial de três dias na instituição em sinal de pesar pelo seu falecimento. A unidade Petrópolis lamenta profundamente a sua partida e manifesta seus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.

Fim do conteúdo da página