Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mesa-redonda da Uned Petrópolis coloca em debate o bullying e a violência na escola
Início do conteúdo da página

Mesa-redonda da Uned Petrópolis coloca em debate o bullying e a violência na escola

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 15h08 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 15h08 | Acessos: 266

No dia 16 de abril (terça-feira), às 19h, o Cefet/RJ Uned Petrópolis irá realizar a mesa-redonda “Bullying e violência escolar: as múltiplas faces de um problema real”. O evento, que acontecerá no Salão Nobre, é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral. Promovida pela Comissão Permanente para Promoção de uma Cultura de Paz (Compaz) da unidade, a iniciativa faz parte de uma série de ações focadas na temática para o mês de abril, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola (7/4).

A mesa-redonda contará com a presença de Danielle Pacheco, psicóloga clínica, psicomotricista e mestre em Psicologia Clínica/Terapia Cognitivo-Comportamental; Jéssica Pinheiro, psicóloga escolar, especialista em Educação Permanente em Saúde Mental e Psiquiatria e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia; Endgie Paquiela, capitã da Polícia Militar, que já foi superintendente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Governo do Estado do Rio de Janeiro e hoje atua na Patrulha Maria da Penha e na Patrulha Escolar; e Elisabeth Souza, mãe de aluno do Cefet/RJ Uned Petrópolis. A mediação fica a cargo da pedagoga da instituição Daphne Holzer.

Por meio da mesa-redonda e das ações que vem realizando em abril, a Compaz acredita ser possível promover um ambiente estudantil mais unido, onde se possa discutir em conjunto maneiras de lidar com conflitos e evitar um clima de desunião. A comissão vê no diálogo e na troca de opiniões maneiras eficazes de encontrar pontos de partida para extinguir atos de violência.

 

Fim do conteúdo da página