Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ Uned Petrópolis promove palestra sobre educação na contemporaneidade
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ Uned Petrópolis promove palestra sobre educação na contemporaneidade

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 13h28 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 13h34 | Acessos: 214

Amanhã, dia 18 de abril, o Cefet/RJ Uned Petrópolis vai realizar a palestra “Escola e imaginação/criação de mundos coletivos: uma educação para após o fim do mundo?”. O evento, que acontecerá no Salão Nobre da unidade a partir das 19h, será ministrado pelo professor Cristiano Moura, da Faculdade de Educação da Simon Fraser University (Canadá).

A atividade é promovida pelo projeto “Integração e pesquisa-formação com professores: o ensino médio integrado e uma outra escola possível”, que tem como objetivo apoiar a melhoria de escolas públicas do estado do Rio de Janeiro. Financiada pela Faperj e coordenada pelo docente Felipe Ferreira, a iniciativa beneficia o Colégio Estadual Dom Pedro e as escolas municipais Maria Campos e Germano Valente, além da própria Uned Petrópolis.

Cristiano Moura foi docente do Cefet/RJ de 2015 a 2023, quando atuou como orientador no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Educação e como professor do ensino médio integrado. É formado em Licenciatura em Química pela UFRJ, tem mestrado e doutorado em Ciência, Tecnologia e Educação pelo Cefet/RJ e realizou estágio de doutoramento sanduíche na York University (Canadá). Atualmente, atua como professor na Faculdade de Educação da Simon Fraser University (Canadá) e é membro do Grupo de pesquisa Núcleo de Investigação em Ensino, História da Ciência e Cultura (NIEHCC).

A palestra é gratuita e aberta às comunidades interna e externa. Serão emitidos certificados de participação. 

Fim do conteúdo da página