Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Neabi Petrópolis promove mesa-redonda sobre povos indígenas no dia 24 de abril
Início do conteúdo da página

Neabi Petrópolis promove mesa-redonda sobre povos indígenas no dia 24 de abril

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 00h53 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 01h00 | Acessos: 244

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Cefet/RJ Uned Petrópolis realizará, na próxima quarta-feira (24), às 16h, a mesa-redonda “Povos indígenas: quem são, onde estão e o que querem?”. O evento, que acontecerá no Salão Nobre da unidade com transmissão on-line pelo Microsoft Teams, contará com a participação de Nadson Nei de Souza, professor do Cefet/RJ, e de Marize Guarani, professora da rede pública estadual do Rio de Janeiro e do município de Duque de Caxias.

A mesa-redonda tem como objetivo celebrar o Dia dos Povos Indígenas (comemorado em 19 de abril) e discutir as estratégias de re (existência) a processos de invisibilização e perseguição ainda existentes nos dias de hoje.

Saiba mais sobre os docentes convidados:

  • Marize Guarani: professora de História das redes públicas do Estado do Rio de Janeiro e do município de Duque de Caxias, pós-graduada em História Social do Brasil (FEUDUC) e Educação para as Relações Étnico-Raciais (UFRRJ) doutora em Educação para as Relações Étnico-Raciais (UFF). 
  • Nadson Nei de Souza: graduado em História (UFRR), possui curso superior em Tecnologia em Turismo com habilitação em Hotelaria IUJLC e mestrado em Planejamento Turístico pela UNEFM (Venezuela). É especialista em Ecoturismo: Interpretação e Planejamento em Áreas Naturais (UFLA) e mestre em Relações Étnico-Raciais (Cefet/RJ). Também tem doutorado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (UFRJ). Coordena o Núcleo de Estudos Afro- Brasileiros (NEAB) e o Observatório de Histórias, Culturas e Literaturas Indígenas (OHCLI) do Cefet/RJ. 

Clique para acessar o link da transmissão via Teams: https://bit.ly/neabi-indigena

 

Fim do conteúdo da página