Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Parceiros ambientais externos
Início do conteúdo da página

Fontes de consulta externa

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 19h43 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 19h35 | Acessos: 1352

A DISAI tem como parceiros externos:

a) Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro : o Cefet/RJ faz parte da composição desse Fórum, que promove debates e discussões de estudos realizados pelas instituições que o compõem em diversas áreas, sendo que uma delas é a de Desenvolvimento Sustentável.

Em 2023, o Cefet/RJ foi reconhecido pela sua contribuição às Câmaras Setoriais do Fórum.

 

b) MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E MUDANÇA DO CLIMA (MMA): o Cefet/RJ aderiu em 2018 a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). E em 2023, renovou sua adesão ao Programa A3P por mais cinco anos, reforçando seu compromisso em incorporar a variável socioambiental e monitorar atividades e projetos no seu cotidiano e na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

Mais informações em http://www.cefet-rj.br/index.php/noticias/8479-cefet-rj-renova-adesao-a-agenda-de-sustentabilidade-do-ministerio-do-meio-ambiente-por-mais-5-anos

 

c) FIOCRUZ (setor de Gestão Ambiental da COGIC) no campus Manguinhos/RJ: o Cefet/RJ participou da oficina A3P em agosto de 2022, sobre tecnologias a favor do ambiente: água e esgoto. A servidora da Fiocruz ministrou palestra no evento MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE E GOVERNANÇA: APOSTA OU REALIDADE no dia 14 de junho de 2023.

 

 

d) REDE UNISUSTENTÁVEL

Em 30 de outubro de 2023, o Cefet-RJ aderiu à Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável, como membro da rede que é conhecida por Rede UniSustentável.

Busca estimular um ambiente de cooperação, intercâmbio e comunicação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) participantes, através da implementação de ações de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, governança e gestão, com o enfoque no desenvolvimento sustentável. 

Mais informações em http://www.cefet-rj.br/index.php/noticias/8304-cefet-rj-adere-a-rede-brasileira-de-instituicoes-do-ensino-superior-para-o-desenvolvimento-sustentavel

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página