Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DASPE - Divisão de Atenção à Saúde e Perícias

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 02h11 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 18h37 | Acessos: 3049

A Divisão de Atenção à Saúde e Perícias (DASPE) está vinculada ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) criado através do Decreto n° 6.833, de 29 de abril de 2009, da Presidência da República com a finalidade de executar a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal (PASS) no âmbito da administração federal direta, autárquica e fundacional.

No que se refere às atribuições da DASPE, ligada que está ao SIASS, e devendo se orientar pela Saúde do Trabalhador, podemos enumerar, de modo breve, programas de prevenção, promoção e educação em saúde, gestão e fiscalização do contrato do restaurante estudantil, acompanhamentos multidisciplinares de situações de sofrimento no trabalho e por fim, a Perícia Oficial em Saúde, que deve se pautar pelos princípios de interdisciplinaridade.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ATESTADO WEB | SOU GOV 
ATESTADO DE SAÚDE – DÚVIDAS FREQUENTES
 
Perícia
Acesse aqui as perguntas frequentes sobre a perícia.
 
Atestado
acesse aqui as perguntas frequentes sobre o atestado.
 
Atestado Web no aplicativo SouGov
Acesse aqui o tutorial de acesso ao atestado web no aplicativo SouGov 
Acesse aqui e veja como incluir atestado de saúde no aplicativo SouGov
 
Tutorial de acesso ao aplicativo SouGov:
Acesse aqui e veja como acessar o aplicativo SouGov 
 
Fundamentação legal: 
Acesse aqui a Instrução Normativa nº16/2022  (Licença para tratamento de saúde e por motivo de doença em pessoa da família).
Acesse aqui o Decreto nº6833/2009 (Institui o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal - SIASS e o Comitê Gestor de Atenção à Saúde do Servidor)
Acesse aqui o Decreto nº7003/2009 (Regulamenta a licença para tratamento de saúde, de que tratam os arts. 202 a 205 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e dá outras providências)
Acesse aqui a Orientação Normativa nº03/2010 (Estabelece orientação aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Publica Federal quanto à aplicação do Decreto nº 7003/2009)
Acesse aqui o Manual de Pericia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página