DICAP divulga a fase de elaboração do PDP 2025
A Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas informa sobre o início da elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2025. Para participar, confira o cronograma completo a seguir:
Prazos |
Etapas |
23 a 3/9 |
Escolha e cadastro de representantes e chefias no Portal SIPEC |
23 a 3/9 |
Informação de necessidades no Portal SIPEC |
4 a 6/9 |
Validação de necessidades pelas chefias no Portal SIPEC |
9 a 25/9 |
Consolidação de necessidades pela DICAP junto às equipes e no Portal SIPEC |
30/9 |
Aprovação do PDP pela Direção-Geral e envio ao SIPEC |
Por que isso é importante?
O planejamento é necessário para todos os servidores, docentes e técnico-administrativos que pretendam participar de capacitações (cursos, eventos e educação formal) em 2025. Somente com a previsão da necessidade incluída no PDP o Cefet/RJ pode autorizar um servidor a participar de ações de desenvolvimento, efetuar pagamento de inscrições, diárias e passagens ou conceder afastamentos e licenças para capacitação.
Quem deve participar do PDP 2025?
Todos os servidores, docentes e técnico-administrativos, devem participar e informar suas necessidades de capacitação (pós-graduação, cursos de curta duração, participação em eventos etc.).
Importante:
- Orientações: todo o material de apoio está disponível no OneDrive através do link PDP 2025.
- Dúvidas: utilize o Sistema de Chamados para tirar suas dúvidas com a DICAP.
- Consulte também a apresentação para PDP 2025 em anexo.
Confira o passo a passo sobre como participar do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2025.
- Identificação das necessidades:
- Individuais ou de uma equipe: qual conhecimento precisa ser adquirido ou aprimorado? Quais habilidades precisarão ser desenvolvidas? Quais são as áreas de conhecimento/ temáticas desses conhecimentos e habilidades?
- Consulte as orientações disponíveis on-line através do link.
- Cadastro das necessidades no SIPEC:
- Representante da unidade: o representante da sua unidade organizacional será responsável por realizar o cadastro das necessidades da unidade organizacional de lotação no portal do Sistema Integrado de Pessoal Civil (Portal SIPEC).
- Os representantes são os chefes de divisões, seções, substitutos dos departamentos, das gerências e das diretorias de unidades sistêmicas ou excepcionalmente servidores indicados pelas unidades.
- Consulte a lista de unidades, representantes e validadores para verificar quem são os representantes de seu setor.
- Validação das necessidades:
- Validador: após o cadastro de todas as necessidades, o servidor responsável pela validação irá analisar e validar as necessidades cadastradas previamente pelo representante.
- Os validadores são chefes de Departamentos, Gerências, Diretores de Unidade Sistêmica/Uneds.
- Consulte a lista de unidades por validador para verificar quem é o validador de seu setor.
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