Edital da Incubadora de Empresas do Cefet/RJ abre portas para transformar ideias em negócios de sucesso
A Diretoria de Extensão (DIREX) do Cefet/RJ oficializou a abertura do edital de fluxo contínuo para a Incubadora de Empresas Tecnológicas (IETEC), com o objetivo de selecionar novos projetos para o Programa de Incubação. Conforme previsto no edital DIREX/IETEC, os proponentes podem apresentar seus projetos ao longo de todo o ano, com inscrições abertas até 31 de dezembro de 2026.
O programa busca não apenas empresas, mas também soluções de empreendedores que gerem impacto social, ambiental e tecnológico. Os selecionados terão acesso a uma infraestrutura completa, incluindo um espaço de coworking ou módulo fixo na Unidade Maracanã quando necessário, mentoria de negócios, apoio na articulação para uso de laboratórios de pesquisa, incentivo à internacionalização e autorização para uso da marca Cefet/RJ.
Ao ingressar na IETEC, cada empreendedor passa por duas fases cruciais: a Pré-Incubação, de até 12 meses, com foco em projetos embrionários, ajudando a validar o modelo de negócio e capacitar os fundadores antes mesmo da formalização do CNPJ; e a Incubação, com prazo de até 36 meses, na qual o plano de negócios ganha vida para que a empresa atinja maturidade e autonomia no mercado.
As inscrições são feitas por formulário. Além de preencher as informações solicitadas e anexar os documentos, os candidatos devem enviar um vídeo de até três minutos apresentando seu projeto. As propostas serão avaliadas por um conselho de especialistas, incluindo representantes do Sebrae e da Rede de Agentes Promotores de Empreendimentos Inovadores (ReINC), com previsão de resposta em até 30 dias.
Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou acessar a página da Incubadora de Empresas Tecnológicas, clicando aqui.


Redes Sociais