Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 02h50 | Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 21h26 | Acessos: 6544

Quem pode almoçar no restaurante? 

A refeição do restaurante estudantil do campus Maracanã está disponível para todos os alunos, servidores e funcionários terceirizados do Cefet/RJ. O preço do almoço é de R$ 10,80 para os estudantes e R$ 16,70 para servidores e terceirizados. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartões de débito e crédito. Não são aceitos vale-refeição e vale-alimentação.

 

Quem tem direito à gratuidade? 

Os alunos do campus Maracanã matriculados no ensino médio integrado e no técnico subsequente têm direito a 1 (um) lanche gratuito por dia (manhã ou tarde ou noite, de acordo com o turno do curso em que estiverem matriculados) e almoço nos dias em que houver aula no contraturno (atividades de estágio não são consideradas). Os estudantes dos cursos de graduação que fazem parte dos Programas de Assistência Estudantil também têm direito a 1 (uma) refeição gratuita por dia, optando por lanche ou almoço. Monitores (graduação ou médio) almoçam gratuitamente nos dias da monitoria. 

 

Como é feito o controle de acesso ao restaurante? 

Para os estudantes que recebem o almoço ou lanche gratuitos, o controle de acesso é realizado por meio de um QR Code, que está disponível em registro.cefet-rj.br. O código é pessoal e intransferível e deve ser impresso ou apresentado na tela do celular na recepção do restaurante. Os demais alunos precisam apresentar a carteira de estudante ou o comprovante de matrícula e um documento oficial com foto. Já os servidores e terceirizados do Cefet/RJ devem apresentar o crachá ou a carteira funcional, disponível no aplicativo Sougov. O restaurante não pode ser utilizado pelo público externo.

 

Como é o cardápio do almoço?

A refeição é composta diariamente de opções de salada, arroz integral e branco, feijão, guarnição e proteína, além de suco de polpa e sobremesa. Há também opções vegetarianas e adaptações do cardápio para os estudantes que apresentarem previamente comprovação de restrições alimentares. O cardápio da semana seguinte é divulgado no site do Cefet/RJ e no próprio restaurante. Cada usuário poderá se servir uma única vez. O horário do almoço é das 11h às 14h.

 

Como são os lanches?

O estudante tem direito a uma porção de cada item, de acordo com o cardápio do dia. Os lanches são servidos exclusivamente aos alunos com direito à gratuidade, das 8h30 às 9h10, das 16h05 às 16h45 e das 18h30 às 19h10. Não há venda de lanches.

 

Quais são as condições de acessibilidade do restaurante?

O restaurante estudantil dispõe de rampa de acesso ao primeiro andar e 12 lugares para atender ao público com necessidades específicas.

 

Qual é a empresa responsável pelo restaurante?

A empresa responsável pela preparação e distribuição das refeições do restaurante estudantil do Cefet/RJ foi contratada por meio de um processo licitatório. Atualmente, a empresa contratada é GRUPO TERRAÇO (CNPJ: 15.839.921/0001-10), que opera sob a supervisão e a fiscalização dos nutricionistas do Cefet/RJ.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página