Fórum Sudeste da Engenharia Nacional inicia na próxima quarta-feira (19)
Com palestras realizadas por representantes do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Fórum Sudeste da Engenharia Nacional acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, de forma on-line. Com o apoio do Cefet/RJ e de outras instituições da região, o evento tem a proposta de debater o futuro da Engenharia.
Para participar do fórum, os interessados precisam preencher o formulário disponível em https://forms.gle/GuEDk9XHfxnUKdt96. O link de transmissão será enviado no dia do evento para o e-mail informado no ato da inscrição. A inscrição é gratuita e os participantes terão direito a certificado.
Confira a programação
19/2 – a partir das 19h
Bloco paulista
Palestra “Gestão de riscos e desastres e o papel da engenharia no suporte às políticas públicas de interesse social”, com o Dr. Fernando Rocha Nogueira, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC).
Palestra “Pesquisa, desenvolvimento e inovação”, com o Dr. Fábio Augusto Gomes, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Bloco mineiro
Palestra “Emergência, mudanças climáticas e COP-30 – o papel do Estado e da engenharia na transição energética e seus reflexos no desenvolvimento sustentável”, com o Dr. Sílvio Motta, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Palestra “Pesquisa, desenvolvimento e inovação”, com o Dr. Cláudio Scliar, professor aposentado da UFMG e consultor nas áreas de política, economia, recuperação ambiental e gestão mineral.
20/2 – a partir das 19h
Bloco fluminense
Palestra “Política de inovação industrial e o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Sudeste”, com o Dr. Mauro Osório, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Palestra “NIB – Nova Indústria Brasileira”, com o Dr. Fernando Peregrino, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Bloco capixaba
Palestra “PPP – Parceria Público-Privada: aplicações e impactos no setor de saneamento e meio-ambiente – uma visão da engenharia”, com o engenheiro ambiental Riscieri Moscon e com o doutor em Geografia e engenheiro agrônomo Merci Pereira Fardin.
Redes Sociais