Processo de elaboração do PDI 2025-2029
Apresentação
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição para o estabelecimento de objetivos, metas e estratégias para suas ações num horizonte de cinco anos.
O PDI é uma exigência nos processos de avaliação institucional e de cursos de graduação e pós-graduação, tendo um papel importante no processo de credenciamento e recredenciamento de IES, conforme disposto na Lei 10.861, de 14 de abril de 2004 (criação do SINAES) e no Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino.
Assim, o PDI constitui-se não apenas de um instrumento de gestão, norteador do caminho a ser seguido e da forma como cumprir sua missão e alcançar seus objetivos, mas também um requisito legal para o recredenciamento de Instituições Públicas de Ensino Superior.
O PDI é um documento de construção coletiva. E para dar publicidade a todo o processo, esta página concentra todas as informações relevantes sobre a elaboração do PDI 2025-2029, tais como: notícias, comissões, etapas, formas de participação, documentos norteadores e materiais de apoio.
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Contato
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Elaboração
O Guia de Elaboração do PDI 2025-2029 do Cefet/RJ, aprovado pelo Comitê de Governança, Riscos e Controles em reunião realizada no dia 28 de maio, apresenta a definição das diretrizes gerais e das atribuições das comissões responsáveis pela elaboração do PDI, bem como as diretrizes específicas por capítulo e o cronograma de etapas do processo de elaboração do novo PDI.
Comissões
Portarias de composição das comissões
Comissão Temática - Planejamento Estratégico
Comissão Temática - Plano de oferta cursos e vagas
Comissão Temática - Infraestrutura
Comissão Temática - Organização didático pedagógica
Formas de participação
Em breve serão divulgadas as datas de realização das consultas e oficinas!
Consulta pública |
A plataforma Participa +Brasil será utilizada para a realização de consultas públicas dos textos das minutas dos capítulos. |
Oficinas |
A comissão responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico poderá realizar oficinas online e/ou encaminhar questionários para a elaboração do Planejamento Estratégico. |
Questionários |
Redes Sociais