Galeria Cubo de Vidro abre exposição sobre medo e coragem na infância
A coordenação da Galeria Cubo de Vidro informa que, nesta quinta-feira (27), às 15h30, haverá a abertura da exposição “Quando era criança, não tinha medo de nada!”, do artista Danilo Ribeiro. Com curadoria de Flávio CRO, a mostra revisita os medos, a coragem e as memórias afetivas da infância. A coletânea traz 18 trabalhos, entre pinturas e serigrafias, com técnica mista, que trazem como referência o cinema e a cultura pop dos anos 1980 e 1990, especialmente os filmes de terror que marcaram a infância do artista.
Danilo Ribeiro (1983), carioca e tijucano, é mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAV-UFRJ).
A exposição fica em cartaz até o dia 9 de outubro de 2026 e é aberta à visitação das 12h às 17h. Para agendamento de visitas em grupo, é necessário entrar em contato com o curador da exposição, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
Danilo Ribeiro
Quando era criança, não tinha medo de nada!
Abertura da exposição:
27/8/2026 – 15h30
Curadoria: Flávio CRO
Visitação:
Segunda a sexta, das 12h às 17h
Até 9/10/2026
Galeria Cubo de Vidro
Cefet/RJ Unidade Maracanã - Rua General Canabarro, nº 485

Redes Sociais