V Semana de Engenharia do campus Petrópolis começa nesta segunda com enfoque mercadológico
Teve início, na manhã desta segunda-feira, dia 6 de maio, a V Semana de Engenharia de Computação do Cefet/RJ campus Petrópolis. O evento, que se estende até quinta, dia 9, traz uma programação intensa de palestras e minicursos, entre outras atividades, que acontecem sempre das 8h às 17h.
A cerimônia de abertura, realizada no Salão Nobre, foi marcada por falas de motivação para os alunos. O diretor do campus, Frederico Ferreira de Oliveira, afirmou que a Semana acontece em um período importante e que ela representa a celebração do conhecimento, necessária para continuar lutando por um futuro melhor e um Brasil melhor. “Este é um momento especial para o curso. Apesar do cenário atual, com os cortes na educação anunciados na semana passada, é preciso que tenhamos esperança e continuemos engajados”, ressaltou.
O gerente acadêmico, Welerson Kneipp, enfatizou a qualidade do evento, dos minicursos e das palestras, e parabenizou seus organizadores, assim como a coordenação e o colegiado de Engenharia de Computação que, mesmo diante das vicissitudes, “se mantiveram muito bem organizados e preparados”.
O professor Cláudio Maia, que assumiu a coordenação do curso no fim de abril, destacou sua satisfação em “participar desse momento já como coordenador” e deixou um recado relevante para os discentes, que devem enxergar a Semana como uma oportunidade de crescimento: “Para crescer, é preciso motivação. Por isso, inspirem-se nos professores e nos palestrantes, que têm paixão por estar aqui e por ensinar; inspirem-se nos seus colegas do Centro Acadêmico (CA), que trabalharam duro para organizar a Semana conosco; inspirem-se nos seus colegas que darão minicursos, cujas temáticas eles mesmos propuseram; e sejam vocês também uma fonte de inspiração para os outros, demonstrando um interesse genuíno. Com essa troca, todo mundo sai ganhando”.
Ao final da cerimônia, a ex-coordenadora do curso, Laura Assis, reforçou que esta 5ª edição da Semana é diferenciada por ter um viés mais mercadológico, com a participação de mais profissionais atuantes no mercado, ao contrário das edições anteriores que focaram mais no lado acadêmico. Ao todo, serão nove palestras e sete minicursos em quatro dias de evento, que ainda realiza uma mesa-redonda sobre os “Desafios do mercado de trabalho” e o “Torneio Serrano de Programação”. Para os minicursos, que têm vagas limitadas, é preciso fazer a inscrição presencialmente no saguão principal do campus.
Confira a programação completa.
Redes Sociais