Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudante formado no Cefet/RJ é medalhista em olimpíada internacional de informática
Início do conteúdo da página

Estudante formado no Cefet/RJ é medalhista em olimpíada internacional de informática

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 19h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 20h10 | Acessos: 1053

Rafael Nascimento Soares, ex-aluno do Cefet/RJ, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Informática (IOI 2023), realizada em Szeged, na Hungria. O resultado foi divulgado no último domingo (3/9). O estudante já havia conquistado medalha de prata na mesma olimpíada no ano passado, enquanto ainda era aluno do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio da Unidade Maracanã.

Além de Rafael, outros três brasileiros que formaram a delegação nacional subiram ao pódio na olimpíada. Leonardo Nascimento conquistou medalha de prata, e Pedro Rey e Arthur Lopes garantiram o bronze. A equipe que representou o país foi selecionada na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada em dezembro do ano passado. Na ocasião, Rafael ficou em primeiro lugar geral e garantiu medalha de ouro.

Da esq. para a dir., Leonardo Nascimento, Rafael Soares, Pedro Rey e Arthur Lopes exibem as medalhas conquistadas na IOI 2023. Foto: Arquivo pessoal

O jovem continua ligado ao Cefet/RJ e repassa seus conhecimentos para novos alunos que se preparam para a OBI 2023. O estudante é voluntário do Projeto Grupo Robótica do Maracanã (PGRM), coordenado pelo professor João Quadros. “Fico orgulhoso, tanto pelo excelente aluno que ele sempre foi, quanto por ter escolhido representar o Cefet/RJ, mesmo já estando formado. É um sinal de como a instituição marca positivamente as perspectivas de nossos estudantes”, comemorou o docente.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site da IOI 2023.

Fim do conteúdo da página