Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Unidade Maracanã terá evento gratuito sobre História do Esporte de 3 a 5 de julho
Início do conteúdo da página

Unidade Maracanã terá evento gratuito sobre História do Esporte de 3 a 5 de julho

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 16h48 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 17h07 | Acessos: 408

Entre os dias 3 e 5 de julho, o Cefet/RJ sediará a quarta edição do Encontro Nacional de Historiadores do Esporte (ENHE), reunindo pesquisadores e especialistas de diversas universidades brasileiras. A participação como ouvinte é gratuita, e as atividades ocorrerão nos Auditórios 2 e 5 da Unidade Maracanã, com emissão de certificado. Clique para se inscrever.

A palestra de abertura, “História do Esporte e História Pública: diálogos necessários”, será ministrada pelo professor João Manuel Santos, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por sessões de lançamento de livros. Ao longo dos demais dias do evento, ocorrerão sessões temáticas que explorarão o esporte por diversas óticas, abrangendo temas como comunicação, educação, diversidade, estudos biográficos, entre outros.

O evento conta com o apoio do Laboratório de História do Esporte e do Lazer (SPORT), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e tem como coordenador-geral o professor André Couto, do Cefet/RJ. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Para conferir a programação completa e outras informações sobre o IV ENHE, acesse site do evento.

Fim do conteúdo da página