Coleta seletiva no campus Maracanã ultrapassa a meta de 10 toneladas
O programa de coleta seletiva solidária do campus Maracanã ultrapassa a marca de 10 toneladas de materiais reciclados. Em dois anos, foram recolhidos 3.969 quilos de papelão, 3.752 de papel, 1.131 de eletrônicos, 939 de plástico e 567 de metal. Todo o material foi doado para a cooperativa COOTRABOM, selecionada por meio de edital de chamamento público.
“Além de representar uma importante meta do programa, o resultado é motivo de comemoração, porque evitou o descarte inadequado de resíduos no meio ambiente e proporcionou benefícios sociais e econômicos para uma camada da sociedade com poucas condições de acesso ao mercado de trabalho”, avalia a presidente da Comissão Central de Coleta Seletiva Solidária, Aline Trigo.
Nos dois anos de vigência do programa, houve um crescimento progressivo do volume de material reciclado. Contribuíram para esse aumento as atividades de sensibilização realizadas pela comissão junto à comunidade interna e o engajamento de setores administrativos que geram muitos resíduos.
Cenário de recicláveis gerados pelo campus Maracanã de setembro de 2015 a agosto de 2017
Redes Sociais